
O preconceito ainda é grande diante deste assunto, até por que os homens podem se relacionar com mulheres mais novas Sem problemas, a questão é, quando ela é a mais velha. Muitas de vocês podem estar pensando que isto é um absurdo... Mas amigas se relacionar com um homem mais jovem tem suas vantagens. Antigamente eu pensava como vocês e me incluía no grupo das mulheres que sempre buscam por um homem mais velho, sério, e todas aquelas qualidades que colocam em nossa cabeça de um “bom marido”... Mas os tempos mudaram, a mulher está moderna e independente pra que arrumar um “pai” para ficar ao seu lado se você já possui um, homens mais velhos tem a tendência a te controlar, reprovar seus impulsos, parece que precisam provar algo para a sociedade... (quero deixar claro que não são os bem mais velhos, mas aqueles que em que a diferença de idade é pouca). Muitas mulheres querem arrumar um homem para resolver problemas, gente cada um resolve o que cria na vida... O máximo que seu companheiro pode fazer e dar força quando precisa e não resolver a questão por você. Um relacionamento precisa ser proveitoso, divertido, precisa amenizar os problemas do dia a dia, tem de ser leve estar com outra pessoa não pode ser algo que te deixa entediada ou te ajuda a sobreviver, deve ser uma sensação que te dá vida, de você perder a noção das horas. Homens mais novos tendem a fugir da rotina, possuem mais energia, são lindos, alegres... Claro que dependendo da diferença de idade o preconceito por parte de quem convive com você pode surgir, mas, quem merece estar feliz???
é...e quando se olha pelo ponto de vista masculino?
ResponderExcluirvou me dar como exemplo, aos 21 anos comecei um namoro com uma mulher de 31, a diferença era grande, mas as vezes ate parecia que eu era mais maduro que ela, não no sentido ruim da coisa mas no sentido dela ser bem moleka mesmo, brincalhona e energética, diferente da maioria das mulheres quando chegam aos trinta.
nosso namoro foi bom enquanto durou (3 anos). mas da mesma forma como você descreveu homens mais velhos que acabam virando muito mais um pai do que companheiro, isso aconteceu comigo ao inverso.
Depois que acabou esse namoro, percebi o quanto a nossa relação tinha virado paternal, ela era muito mais minha mãe do que minha companheira, e claro, enquanto juntos eu não percebia essas mudanças que vão acontecendo aos poucos, e tenho certeza que ela tambem não.
Mas enfim, vocês mulheres, quando se relacionarem com homens mais novos procurem tambem tomar o máximo cuidado para não misturarem as coisas, não tentem "cuidar" do seu companheiro, tenham sim muito carinho, respeito e tudo mais que tiver direito..afinal...vocês estão se amando, e não é amor de pai para filha nem amor de Mãe para filho.
Beijos....e muito amor.