Marcadores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tem alguém aí?


O livro conta a história de Anna, que, após sofrer um acidente de carro em Nova York, volta para Irlanda a fim de se recuperar ao lado da família. Contudo, após um tempo com os pais, ela decide que é hora de voltar para os Estados Unidos e reencontrar o marido Aidan, os amigos, e retomar seu emprego como relações públicas da Candy Grrrl, empresa de cosméticos. Chegando a Nova York, Anna não encontra Aidan - ele não retorna seus telefonemas, emails e mensagens de voz. O que terá acontecido com ele? Por que ela não recebeu nenhuma ligação do marido enquanto esteve fora?



"Os livros da Marian Keyes são sempre de uma leitura maravilhosa, além de serem histórias que podem acontecer com qualquer uma de nós pobres mortais (leia-se pobres de nós mulheres apaixonadas), e em parte por isso sinto emoções conflitantes durante a leitura. Os livros dela são de rir, de chorar, de sentir raiva e de perdoar. Este é claro não ficou para trás, então se ainda não leu divirta-se, chore, apaixone-se com Anna Walsh em Tem alguém aí?

Anna Walsh encontra-se em Dublin na casa de seus pais quando começa sua história. Fisicamente acidentada e emocionalmente abalada ela passa os dias em casa pensando em como voltar para sua vida. Anna quer voltar para Nova York, onde estão seus amigos, o melhor emprego do mundo e seu marido Aidan.

O melhor emprego do mundo é em uma empresa de cosméticos, além de adorar o que faz ainda abastece toda a família e amigos com muitos brindes. Em Nova York também está sua melhor amiga Jacqui muito decidida e divertida, sua irmã Rachel e seu marido (gostoso) Luke, Leon e Dana os melhores amigos de Aidan.

Aidan é um daqueles homens que, aparentemente, só existem mesmo no sonho da gente. Lindo, carinhoso, romântico, sexy e companheiro. O problema é que ele desapareceu e Anna precisa encontra-lo.

Em Nova York, mesmo envolta em uma tristeza absoluta, tenta desesperadamente voltar a sua vida antiga. Anna terá que tocar sua vida em frente, superar perdas e desafios, tentando encontrar uma luz no fim do túnel. Ela espera, por um sinal, por alguém, por uma borboleta...que faça uma visita e lhe traga algumas respostas.

A história se desenvolve com um toque de mistério, que deixarei para o leitor desvendar. Eu devorei o livro tentando entender o que tinha acontecido com Anna e quando comecei a descobrir, queria estar enganada. O suspense foi um ingrediente novo nos livros da autora e o resultado foi fenomenal.

Mas nem tudo é drama, o livro é recheado de situações hilárias. Para quem já conhece sabe que com a família Walsh reunida temos risadas garantidas. Mamãe Walsh está melhor que nunca, Helen se mete em várias situações engraçadas, Anna e suas tiradas irônicas e Jacqui sua melhor amiga são impagáveis. E claro, é sempre bom saber o que anda acontecendo na vida de Claire, Rachel, Margareth e Helen.

Um livro imperdível, apaixonante e muito divertido. Ta, eu sei que a resenha ficou recheada de adjetivos, mas a autora merece todos eles. Leiam, releiam, enquanto esperamos ansiosamente o livro que contará a história de Helen."

Nenhum comentário:

Postar um comentário